Resumos das Aulas do Segundo Ano
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


2º Ano
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aula 03 - Animais fantásticos ocultos na comunidade trouxa

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/05/2009

Aula 03 - Animais fantásticos ocultos na comunidade trouxa    Empty
MensagemAssunto: Aula 03 - Animais fantásticos ocultos na comunidade trouxa    Aula 03 - Animais fantásticos ocultos na comunidade trouxa    Icon_minitimeQua Jul 30, 2014 6:29 am

Data: 26/07/2014

Presenças:
Corvinal: Shane (20 pontos), Raquel (20 pontos)
Grifinoria:
Lufa-Lufa: Sofia (20 pontos)
Sonserina: Sthefanne (20 pontos)

Animais fantásticos ocultos na comunidade trouxa

Seria inútil negar que há violações ocasionais da Cláusula 73 desde sua inserção no Estatuto. Os leitores britânicos mais velhos se lembram do Incidente Ilfracombe de 1932 quando um dragão verde-galês errante mergulhou sobre uma praia apinhada de trouxas que se banhavam ao sol. As fatalidades foram felizmente evitadas pelas medidas corajosas tomadas por uma família de bruxos em férias (condecorada pelo ato com Ordens de Merlim, Primeira Classe), em que seus membros prontamente realizaram a maior operação de Feitiços da Memória deste século nos habitantes de Ilfracombe, afastando por um triz a calamidade iminente.

A Confederação Internacional dos Bruxos tem aplicado repetidas multas em certas nações por desrespeitarem a Cláusula 73. O Tibete e a Escócia são os dois infratores mais insistentes. Os trouxas que vêem iétis têm sido tão numerosos que a Confederação achou necessário basear permanentemente uma Força-Tarefa Internacional nas montanhas do Tibete. Entrementes a maior alga do mundo continua a escapar à captura no lago Ness e parece ter se desenvolvido uma verdadeira sede de publicidade.
Pergunta:

1) – Um exemplo de animais mágicos envolvendo eventos na história que poderiam ameaçar a comunidade trouxa?
2) – De acordo com a história, existiu alguma criatura que poderia ter causado estrago em Londres?

Apesar desses lamentáveis incidentes, nós bruxos podemos nos dar os parabéns pelo bom trabalho que temos feito. Não resta dúvida de que a maioria esmagadora dos trouxas da atualidade se recusa a acreditar nos animais mágicos que seus antepassados tanto temiam. Mesmo os trouxas que vêem excrementos de pocotó ou rastros de lesmalenta — seria tolice supor que os vestígios de tais criaturas sejam ocultáveis — parecem se satisfazer com a mais inconsistente das explicações não-mágicas ⁸. Se algum trouxa tiver o pouco juízo de confidenciar a outros que viu um hipogrifo voando para o norte, as pessoas em geral irão acreditar que ele bebeu ou está "variando". Por mais injusto que isso pareça para com o trouxa em questão, é melhor do que ser queimado na fogueira ou afogado no laguinho do povoado.

Então, como é que a comunidade bruxa esconde os animais fantásticos?

Por sorte algumas espécies não precisam de muita ajuda para evitar serem vistos pelos trouxas. Criaturas como o tebo, o seminviso e o tronquilho têm maneiras próprias e extremamente eficientes de se camuflar, e nunca foi necessário o Ministério da Magia intervir para ajudá-los. Por outro lado, há animais que, graças à inteligência ou à timidez inata, evitam a todo custo o contato com os trouxas — por exemplo, o unicórnio, o bezerro apaixonado e o centauro. Outras criaturas mágicas habitam lugares inacessíveis aos trouxas — este é o caso da acromântula, nas profundezas da floresta virgem de Bornéu, e da fênix, que faz ninho nos picos de montanhas inalcançáveis sem usar magia alguma. Finalmente, o que é mais comum, temos os animais que são pequenos demais, velozes demais ou gostam demais de passar por animais mundanos e não atraem a atenção dos trouxas — chizácaros, gira-giras e crupes pertencem a esta última categoria.

Ainda assim, há animais em número suficiente que, seja ou não intencionalmente, continuam visíveis até aos olhos trouxas, e são esses que geram uma quantidade considerável de trabalho para o Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. Esse Departamento, o segundo maior do Ministério da Magia, cuida das variadas necessidades das muitas espécies sob sua responsabilidade, de muitas maneiras diferentes.


Exercício:
1) – Qual o principal motivo que ainda se é possível esconder as criaturas mágicas dos trouxas?
2) – Como que a comunidade bruxa esconde os animais fantásticos?
3) – Explique como os animais: o tronquilho, o unicórnio, fênix e crupes. Passam despercebido pelos trouxas?
4) – Qual departamento do Ministério da Magia que controla os animais mágicos? Explique um pouco sobre ela.
5) – Explique o incidente de ilfracombe.
6) – Qual criatura os trouxas veem mais comumente e qual medida o ministério adotou.
7) – Porque os trouxas da antiguidade acreditavam mais nas criaturas magicas, do que os trouxas de hoje em dia.
Valor: 200 pontos
Prazo: Sexta-feira (01/08/2014)
Ir para o topo Ir para baixo
https://resumossegundoano.directorioforuns.com
 
Aula 03 - Animais fantásticos ocultos na comunidade trouxa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aula 05 - Eventos no mundo Bruxo, que afetaram a população-trouxa
» Aula 01 - Recapitulando o 1º ano.
» 2ª Aula de Feitiços
» Aula 01 - Introdução
» Aula 01 - O que é Herbologia?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Resumos das Aulas do Segundo Ano :: Estudo dos Trouxas-
Ir para: